logo

NOTA À IMPRENSA

Dr. Gimenez testa positivo para a covid-19

Desde o recente aumento no número de casos de covid-19 no Estado, Dr. Gimenez tem solicitado para que a Assembleia Legislativa retome o uso obrigatório de máscara facial


Por Thais Favaro | Gab. Deputado

img

Assessoria

O deputado estadual Dr. Gimenez (PSD) testou positivo para a covid-19 na manhã desta quarta-feira (29). Este é o segundo teste que o parlamentar realiza nesta semana. O primeiro havia sido feito na segunda-feira, porém o resultado foi negativo. Como os sintomas gripais não cessaram, Dr. Gimenez preferiu refazer o teste e está em isolamento domiciliar.


Desde o recente aumento no número de casos de covid-19 no Estado, Dr. Gimenez tem solicitado insistentemente para que a Assembleia Legislativa retome o uso obrigatório de máscara facial para servidores e visitantes, além das demais medidas de biossegurança.


O parlamentar também sugeriu que a Casa de Leis voltasse a restringir a entrada do público até que houvesse diminuição no número de novos casos diários.


Presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa, Dr. Gimenez protocolou, na semana passada, um requerimento recomendando que a realização do “Arraiá da ALMT 2022", marcado para esta quarta-feira, seja reprogramado para outra data tendo em vista a situação epidemiológica de Mato Grosso.


ASSISTÊNCIA SOCIAL

Governo divulga calendário de pagamento do Bolsa Família 2026

Repasses serão feitos de forma escalonada, conforme o dígito final do NIS (Número de Identificação Social)


FEMINICÍDIO

Mato Grosso registra maior número de feminicídios dos últimos cinco anos

Crimes foram motivados, principalmente, por términos de relacionamentos e ciúmes, aponta levantamento do MPMT.


PARTICIPEM

Votação para escolha dos Melhores do Ano na “Preferência Popular” encerra quarta-feira, dia 31

A cerimônia de entrega do troféu e certificados está marcada para 14 de março de 2026, no Salão de Eventos da APAE, em Araputanga.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.